Notícias

Atacante vive o melhor momento da carreira no Santos

O atacante Guilherme chegou no início da temporada sob muita desconfiança, o atleta foi um dos únicos jogadores comprados pelo clube, Guilherme estava emprestado ao Fortaleza, mas pertencia ao Grêmio. Com dois gols contra o Paysandu, o camisa 11 mostrou que é um dos grandes nomes do ano santista. 

“Quando eu ou outro jogador faz o gol, é o Santos que faz o gol. Esse grupo é muito unido, um dos melhores com que trabalhei, e por isso estamos colhendo os frutos”, comentou o atacante após a partida contra o Paysandu. “Foi uma noite especial para mim, para os companheiros e para a torcida. Este grupo merece”, destacou Guilherme.

Rumo à Série A

O Santos está na liderança da Série B e não perde há 10 jogos, porém, o Novorizontino vem realizando uma grande campanha e está apenas a um ponto abaixo do Peixe. O Alvinegro Praiano teve uma pequena oscilação dentro da competição e chegou a ficar de fora do G-4 por algumas rodadas, mas retomou a boa fase. 

O técnico Fábio Carille chegou a admitir publicamente que gostaria de ter recebido reforços após a final do Campeonato Paulista, a direção santista contratou apenas Gonzalo Escobar, Patrick e Rodrigo Ferreira. Para o treinador, alcançar a final do estadual pode não ter sido benéfico:

“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico.

Até o momento, porém, o Santos anunciou apenas Billy Arce, o equatoriano treinou com o elenco pela primeira vez desde que chegou e deve estar à disposição de Fábio Carille em breve.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo